quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Imagem de Jesus Misericordioso

A Imagem de Jesus Misericordioso foi a primeira forma de devoção à Misericordia Divina. Jesus disse à Santa Maria Faustina:
- "Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: "JESUS, EU CONFIO EM VÓS". Que esta Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e depois no mundo inteiro (22/02/1931);
- Os dois raios representam o sangue e a água, quando na cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança;
- O raio vermelho significa o sangue que é a vida das almas e o raio branco significa a água que justifica as almas;
- Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso à ela."

Santa Maria Faustina dirigi-se pela primeira vez, no dia 02/01/1934, ao pintor Eugeniusz Kazimierowski para pintar a Imagem.
Quando visita o pintor e verifica que a Imagem não é tão bela como Jesus, imediatamente vai à Capela, chora muito e diz: "Senhor! Quem vos pintará tão belo como sois?" Então ela ouvi estas palavras; "O valor da Imagem não está na beleza da tinta nem na habilidade do pintor; mas na Minha graça."

Seja devoto, divulgador e testemunha da Misericórdia Divina ...

2 comentários:

  1. É realmente emocionante o testemunho, a vida de Santa Faustina!

    E quanto a veneração desta imagem em nossas casas e Igrejas, também tem algum significado? Alguma graça específica?

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao local de veneração e sobre as graças a serem alcançadas destaco que tamanha deve ser a veneração à Imagem de Jesus Misericordioso que Ele mesmo prometeu que a alma que a venerar, seja em casa, no trabalho, na Igreja ou qualquer outro local, não perecerá. A veneração da Imagem é motivo de bênçãos e graças a qualquer momento. Portanto não deixe de entronizar, onde seja possível, principalmente em sua casa, neste momento tão difícil pelo qual passa a família, abrindo as portas da casa e principalmente do coração para acolher a Misericórdia Divina.

    ResponderExcluir